top of page
Buscar

Como escolher a decoração para minha festa

Atualizado: 31 de mai. de 2021


A decoração de um evento diz muito sobre ele e sua primeira impressão se aquele momento foi pensado com antecedência, se ele vai ser interessante ou não. Sim, inconscientemente sua decoração diz tudo isso.


Então através da decoração, você pode dizer várias coisas aos seus convidados. Desde causar curiosidades sobre o que vai acontecer a seguir até o que o que esperar como se portar e o fazer ter vontade de ficar até o final.


Isso porque ela vai ser a primeira coisa que seu convidado vai ter contato ao entrar. Ou seja, se sua primeira impressão for boa vai criar expectativas positivas nos seus convidados.

Então vão aqui algumas dicas básicas para te ajudar a ter bons resultados.

O layout de organização do espaço


A decoração de seu evento inicia pela distribuição de mesas e cadeiras, e precisa garantir que as pessoas circulem com certo conforto pelo salão. Da mesma forma, deve ter cuidado com itens decorativos que ficarão nas paredes e no chão. Às vezes certos detalhes são verdadeiras armadilhas, e toda hora um convidado esbarra, podendo provocar uma constrangedora queda.


Uma boa ideia é separar as mesas por famílias ou grupo de amigos. Você pode fazer um desenho detalhado de como pode ficar distribuído os convidados, então pode usar essa mesma separação no dia da sua festa facilitará bastante.


É certo que a organização do espaço depende da lista de convidados, então se o lugar do evento for pequeno, é necessário que o organizador converse com os donos da festa para montar uma lista enxuta. E mesmo se optar por um lugar maior, não se esqueça de considerar o acesso, estacionamento e outros.


A iluminação é segredo de uma boa decoração


A decoração de seu evento deve ter a iluminação adequada. Dependendo do tema, ou de que tipo de festa será realizada, as luzes darão conforto e certamente serão um trunfo para o trabalho do fotógrafo.


Para eventos formais a iluminação será discreta, nada que destoe dos outros elementos decorativos, pelo contrário ela pode até ajudar a dar destaque aos elementos da decoração. Mas, para propostas mais descontraídas, vale brincar com as luzes e criar espaços bem divertidos pelo salão.


É importante também que as luzes possam ter a ver com a temática que você estiver propondo se estivermos falando de um evento temático, exemplo se é uma festa a fantasia ou uma festa infantil com temáticas de super herói.


As cores dão o tom da festa


A decoração de seu evento não pode desconsiderar o poder das cores. Mas, para isso precisa conhecer o que deseja expressar no evento. Festas tradicionais como casamentos, bodas, formaturas e batizados, seguem um certo rito. Já em eventos que buscam levar uma ideia, é importante saber quem serão os convidados, o que desejam, e a partir destas informações, escolher itens com cores que irão agradá-los.


As cores definitivamente são um fator de alta relevância pra que seja um ambiente de expressão e até de identificação visual, através desse recurso você leva pra um lugar de mais formalidade ou de descontração



Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a transformar seu evento, e seja ele de grande ou de pequeno porte a Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer desse dia o mais especial possível, então entre em contado já e comece o planejamento desse evento tão especial.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui, e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.


21 visualizações0 comentário
bottom of page