top of page
Buscar

Como inovar em sua cerimônia de casamento


As cerimónias de casamento costumam ser eventos muito padronizados, o que deixa esse evento muito igual, com os mesmos roteiros: a hora da florista, das alianças, padrinhos, noivo, noiva…

Esse roteiro é bem importante, mas temos como fazer dele menos previsível, é sobre isso que vamos falar hoje. Esse texto trará ideias para fazer da sua cerimônia além de mais original, mais personalizada também.


1 . A importância dos rituais

Quando pensamos em casamento temos a ideia de que esse ritual tem a ver com normas, ou seja, que tem um jeito certo de se casar quando, na verdade o mais importante é ter a ver com a sua história.

Se um véu e grinalda tem a ver com sua história tudo bem, mas se não tiver a ver com quem você é não vale a pena. O que queremos dizer com isso é que precisamos tirar a cerimônia de um lugar racional, seu casamento tem que ser um lugar emocional. Que só tem que ter a ver com quem você é e com o que se sente confortável!

No momento de montar esse dia especial é hora de dar voz a história do casal, para que seus convidados possam identificar qual é sua história de amor. Se o casamento é uma cerimônia que celebra o amor em toda sua diversidade de formatos, não faz sentido ter que ter um formato pré estabelecido.


2. O pedido

Um dos primeiros marcos antes de chegar até esse dia especial é o pedido de namoro, com certeza se você foi pedido ou pedida em namoro vai lembrar desse dia com carinho. Talvez seja uma história super romântica ou mega engraçada, de qualquer forma com certeza é uma lembrança boa.

A ideia que trazemos agora é incorporar elementos desse dia durante a entrada das alianças, você pode trazer as alianças no mesmo recipiente que pediu a pessoa que ama em namoro ou noivado, pode dizer coisas que foram ditas no dia para para reafirmar esse momento especial.

Mas também pode ser que este dia específico não tenha acontecido, afinal existem tipos e categorias de casal, pode ser que vocês simplesmente decidiram morar juntos, e a vida foi acontecendo até chegar a essa decisão de se casar.

Nesse caso você pode usar desse momento para fazer uma surpresa para o seu cônjuge, você deve estar pensando, mas no momento do casamento? Sim, pensando bem fora do convencional, existem muitas pessoas que não tiveram esse dia tão especial, podem sentir que esse é um momento vazio na história do casal e dessa maneira restaurar esse lugar usando esse momento para fazer essa surpresa super original para o seu companheiro(a).


3 . Os votos

Em uma cerimônia comum, é muito normal que os votos sejam pré estabelecidos, como nós já conhecemos.

Nesse caso a proposta é fazer seus próprios votos, sabemos ser muito comum isso em cerimônias no exterior, já que é um momento que se torna romântico e intimista.

Nesse momento é como se todos que estivessem ali se tornassem um mero detalhe, é como se existissem vocês dois dizendo o quanto se amam com suas próprias palavras e não só com frases estabelecidas pela cerimônia.

Nós incentivamos os noivos e noivas a sempre fazerem isso, para ser um momento de reafirmação de votos que vocês farão sempre dali para frente. Você pode usar sua criatividade para colocar referencias de dentro do relacionamento de vocês, citarem dias que foram importantes e muito mais.


Os votos são uma ideia muito original para poder expressar toda a felicidade que aquela pessoa te faz sentir e o que te fez estar ali para desfrutar esse momento.


Conclusão

Essas foram dicas simples que podem te ajudar a transformar sua cerimônia de casamento, seja ele de grande ou de pequeno a Maria Elegance está pronta para ajudar a fazer da sua recepção o mais especial possível, então entre em contato já e comece o planejamento desse evento tão especial.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.



24 visualizações0 comentário
bottom of page