top of page
Buscar

Dicas para fazer uma boa despedida de solteiro (a) parte 1

Atualizado: 16 de set. de 2021


Então o grande dia esta chegando?! Você sonhou, idealizou e planejou. Agora é hora de comemorar em grande estilo! A despedida de solteiro é um momento divertido para marcar uma etapa que vai determinar uma nova fase na sua vida.


Para o fim de um ciclo nada mais apropriado do que comemorar as coisas boas que o ciclo anterior trouxe.


A despedida de solteiro é uma ótima ocasião para reencontrar os amigos mais próximos e compartilhar os momentos bacanas que antecedem a cerimônia, relembrar histórias e se divertir claro!


A ideia é que tanto o noivo quanto a noiva possam encerrar a vida de solteiro em grande estilo, pois com o casamento a vida social pode mudar um pouquinho.

E por isso hoje nós vamos trazer dicas para fazer da sua despedida de solteiro inesquecível.



Defina quem, onde e como


Saber para onde vai e quem vai chamar é super importante! Talvez uma das decisões mais importantes para este acontecimento. As pessoas que vão estar com você nesse dia podem fazer dele inesquecível independente do lugar, se assegure de estar cercado de pessoas que considera e ama. Pois o contrário também pode acontecer.


Já sobre o lugar permita se divertir na escolha, é sua última noite como solteira, então esteja em um lugar que possa trazer lembranças felizes como algum lugar que você costumava frequentar com os amigos.


Ou em algumas vezes incentivamos os noivos a dar uma pirada nesse dia e ir em um lugar completamente diferente do convencional e fazer alguma coisa que nunca fizeram, como pular de paraquedas ou jogar Paintball. Esse com certeza tem que ser um dia inesquecível.


Apenas certifique-se de que tenham boas referências. Converse com as pessoas mais próximas a você que já tenham freqüentado e obtenha opiniões sinceras.


Além disso, quem estiver organizando, seja você ou um amigo tem que estar ciente do que seria um programa ideal ou totalmente inesperado para o grupo.


Lembrando que não há regra do que fazer nesse dia, apenas seguir sua intuição sobre o que fazer, algumas pessoas optam por fazer um churrasco ou um jantar outros querem sair pra beber e ou ir para festas.



Quando fazer?


As despedidas de solteiro geralmente acontecem entre um mês a 15 dias antes do casamento. Normalmente os padrinhos ou amigos próximos são responsáveis pela organização. São as pessoas ideais para organizar tudo de uma forma muito boa para que todos possam desfrutar.


Mas antes de organizar, é preciso lembrar que todos vão gastar um pouco de dinheiro. Portanto, escolha um local conveniente, verifique a previsão do tempo, considere o tipo de transporte (principalmente quem tem que ir para casa tomar um drink à noite), monte no cardápio uma lista de opções mais baratas (inclusive com bebidas), etc.


Sabendo planejar e organizar, é possível fazer algo muito interessante, simples e de bom gosto.


Mas isso não significa que você e seu noivo não possam ter ideias, ok? Aqui damos algumas dicas muito legais para casais que são mais conservadores com as pessoas mais animadas.




O tema


É preciso ter cuidado na hora de escolher um tema, tudo leva em conta a felicidade do casal e cuidado para não exagerar.

Se você planeja organizar a despedida de solteiro e solteira em um salão de baile ou mesmo em casa, é necessário considerar a decoração.


Normalmente é simples, mas muito criativo e interessante, alguns adereços simples podem tornar tudo mais divertido, como óculos individuais personalizados, chapéus e canudos criativos por exemplo.

É fácil encontrar sites adereços personalizados, mas se você é do tipo faça você mesmo, pode personalizar balões, copos e outros acessórios de festa.



Conclusão


Hoje compartilhamos dicas de como começar a pensar sua despedida, te aguardamos na semana que vem quando traremos dicas do que fazer nesse dia.


Essas foram dicas simples que precisam ser avaliadas com cuidado para que sua despedida de solteira seja um sucesso. A Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer desse dia o mais especial possível, então entre em contado já e comece o planejamento desse evento tão especial.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.

10 visualizações0 comentário
bottom of page