top of page
Buscar

Festas temáticas infantis


Hoje vamos falar sobre elas, as queridinhas de todos nós, as fastas infantis. Independente de ser adulto jovem ou adolescente você já se divertiu em uma festa infantil.


Apesar de serem voltadas as crianças são um ambiente que faz sucesso com todos, sempre dizemos que a infância é a parte da vida que sempre ficamos de alguma forma tentando recuperar. A fase sem preocupações, onde tudo é possível com um pouco de imaginação.


Esse tipo de festa segue sendo um lugar que desperta nostalgia de um tempo bom, por isso faz sucesso com todas as idades. Nesse texto vamos falar um pouco de como de como sobre como realizar festas temáticas infantis.


Um tema bem definido


Devido ao título desse texto essa parte parece óbvia não é mesmo? Mas não ter um tema bem estabelecido pode não dar uma atmosfera tão definida a festa.


A decoração é uma das grandes responsáveis por fazer seus convidados comprarem a experiência desse dia. Se você consegue fazer com que eles visualizem o que é proposto fica mais fácil para entrar no espírito.


Dentre os mais famosos estão os temas de heróis, princesas, filmes, e até desenhos do momento. Veja alguns exemplos:


Heróis e heroínas


Esse tema traz consigo uma ideia de uma festa com mais ação, então você pode investir nas luzes e balões e ainda sim trazer uma trilha sonora que te remeta o tema. Tenho certeza que vai ser um sucesso com seus convidados.


Se você quiser ir ainda mais além pode apostar em pedir os seus convidados para vir fantasiados, ou até disponibilizar máscaras para eles poderem tirar fotos e eternizar o momento.


Princesas e príncipes



Durante muito tempo esse era o mais pedido das meninas até elas entenderem que também podem ser super Heroínas, mas ainda continua fazendo muito sucesso entre elas. Embora pequenas, esse dia é pra mostrar a elas que devem ser tratadas com todo cuidado e carinho que merecem.


Quando você pensa em príncipes e princesas, o luxo e a ideia de um grupo muito seleto vem a mente. A ideia desse dia é dar aos seus convidados a mesma sensação.


Tons dourados e decorações que imitem cristais são incentivados. E lembre que a beleza dessa decoração além das coisas maiores e visíveis, está nos detalhes. Você precisa passar a ideia de que, assim como para a realeza, tudo foi minimamente pensado para seus convidados se sentirem os tais.


Temas inspirados em filmes


Geralmente elas se desdobram em duas as festas com temas baseados em filmes ou desenhos animados, e a festas a fantasia.


Festa à fantasia: é uma das temáticas mais usadas e por isso, levanta um mundo de possibilidades. Esse tipo de festa, geralmente, segue para dois caminhos: ser um total sucesso, ou se tornar um completo pesadelo. Para fazer a sua festa à fantasia ser incrível, não é preciso muito.



Festas temáticas


As festas temáticas são excelentes opções para sair do senso comum e explorar a criatividade. Porém, para que elas atinjam o objetivo proposto é importante que os anfitriões prestem atenção em alguns detalhes e não pequem nem pelo excesso, muito menos, pela ausência de elementos importantes.


E para que nada fique fora de contexto, a gerente de eventos do Lugar 166, Larissa Coelho dá algumas dicas. “Geralmente as pessoas acham que para realizar uma festa temática será necessário dispor de um maior investimento, mas com criatividade e alguns ajustes, o evento consegue trazer uma atmosfera envolvente e diferente, que é o fator principal” – resume.


Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a transformar seu evento, seja ele de grande ou de pequeno porte. A Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer desse dia o mais especial possível, então entre em contado já e comece o planejamento desse evento tão especial.

Desde já agradecemos a sua audiência até aqui, e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.

3 visualizações0 comentário
bottom of page