top of page
Buscar

Como organizar uma festa empresarial

Atualizado: 27 de ago. de 2021


Se bem organizadas, as festas empresariais podem ser um bom estímulo para a boa convivência na companhia, e até um estímulo ao trabalho em equipe.


O trabalho é visto muitas vezes como uma obrigação de todos os dias dentro do nosso sistema e ele provem o nosso estilo de vida, mas por ser uma obrigação, nem sempre é um ambiente agradável e pode ser sim fonte de muitos estreses diários.


Por isso, uma confraternização bem organizada pode ser algo muito bom para manter um ambiente de trabalho agradável. Aqui teremos dicas simples para fazer da sua festa empresarial um sucesso.


Um ambiente totalmente descontraído


Todos os funcionários devem ser incluídos e principalmente de sentirem igualmente importantes, lembre-se de criar uma lista e checar se todos foram convidados, o RH é o departamento ideal para informar a lista de colaboradores.


É um cuidado importante pois, nesse processo muitas vezes algumas pessoas podem se sentir desvalorizadas se forem esquecidas, isso traz consequências diretas a sua produtividade. Além disso, no momento de uma confraternização não é momento dos profissionais se sentirem cobrados, é um dos poucos momentos onde você pode deixar explícito que o funcionário faz parte daquela equipe e que é valorizado tanto quanto qualquer outro cargo.


Poucas empresas entendem como esse momento é importante. Em um mesmo ambiente os faxineiros, secretários, gerentes e patrões, podem se enxergar apenas como pessoas, igualmente importantes e com as mesmas lutas e pensamentos diários. Quando sua equipe se enxerga e se reconhece faz com que eles automaticamente trabalhem melhor juntos.



Dinâmicas de grupo


De certa forma um jeito de consolidar o ponto anterior, a dinâmica de grupo foi criadas para quebrar gelo e fazer as pessoas de um mesmo ambiente criarem laços. Pode ser um amigo oculto, um correio elegante, ou até outros tipos de brincadeira.


Um algo que tire a seriedade de estar no ambiente de trabalho, imagine que dessas dinâmicas e momentos as pessoas possam sair dali amigas e formar vínculo com outras de diferentes áreas, então depois da confraternização elas passam a se ver no ambiente de trabalho com mais proximidade e respeito.


O respeito é muito importante em um ambiente de trabalho porque quando as pessoas se sentem a vontade, automaticamente tem mais ânimo pra trabalhar e por consequência um ambiente mais produtivo.


Comida boa


Chegamos no melhor ponto, quem não ama uma comida boa? Até dizem que o caminho para conquistar as pessoas é através dela. E pra isso você pode contar com o nosso bufett.

Com o Buffet Maria Elegance você tem a chance de transformar o seu evento corporativo em um marco para a empresa.


Possuímos experiência atendendo as principais instituições públicas e privadas de Belo Horizonte. Cada detalhe cuidadosamente preparado para que o seu evento empresarial seja sinônimo de qualidade, sofisticação e requinte.

Possuímos uma equipe de profissionais especializada e capacitada para servir com agilidade e cordialidade, garantindo a satisfação de seus convidados e primando pela excelência no atendimento e pontualidade.


Conclusão


Se precisar de um buffet para ajudar a transformar seu evento, seja ele de grande ou de pequeno porte a Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer desse dia o mais especial possível, então entre em contado já e comece o planejamento da festa da sua empresa.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.






5 visualizações0 comentário
bottom of page