top of page
Buscar

Qual a melhor recepção para seu casamento - parte 1


Então é chegada hora de organizar o dia do seu casamento, esse grande dia que muitos idealizam e sonham. Depois de muito esperar as cerimônias serem liberadas por causa da pandemia, agora é hora de fazer disso possível. E é pra isso que estamos aqui.


Nossos consultores estão aptos a auxiliar na escolha do estilo de recepção mais adequado a cada perfil, considerando todos os aspectos do casamento como número de convidados, horário e comportamento social.


Fazer desse dia possível é uma missão pra qual estamos prontos afinal é extremamente gratificante pra nós, o que poderia ser só um trabalho vira a oportunidade de realizar o sonho de alguém.


E foi pensando nisso que nós separamos essas dicas para você possa ter mais segurança ao fazer a melhor recepção.


1 - Definir o perfil do evento


Essa é a hora de sentar e colocar no papel o que você tem pensado. Então é quando vamos sentar com você e te conhecer, saber como foi sua trajetória até chegar ali, pensar no que você tinha em mente quando imaginava um casamento dos sonhos, te mostrar o que é possível e o que pode ser adaptado para funcionar, e te dar possibilidades reais de como fazer.


Se pensarmos em antigamente, todos os casamentos tinham a mesma cara. Suas decorações eram praticamente iguais e assim ficava difícil de inovar, até os vestidos e modelos de bolo eram iguais. Quanto mais o tempo passa, mais somos levados a olhar pra nossa individualidade e fugir dos padrões. Então se esse dia é pra celebrar diversas formas de amar, então sua recepção tem que ser algo que celebre a sua individualidade desde as flores decorativas e lembrancinhas até os maiores detalhes tem que celebrar isso.



2 - Filtrar suas opções


Agora depois de te conhecer e saber o que você gosta, é hora de definir caminhos para fazer isso acontecer. Uma ferramenta muito eficaz é a definição do seu estilo, que ajuda a te indicar o tipo de decoração que vai combinar com sua proposta.


Quando você começa a pensar em um casamento existem diversas opções para todos os elementos. Então você vai se enchendo de referências, e acaba tendo coisas demais dentro da sua recepção e decoração que não conversam entre si.


Para nada disso ficar sem harmonia, definimos seu estilo, assim fica mais fácil de te direcionar para o que combina e o que sai. Desse jeito você tem uma recepção que conversa com a decoração e o tom do casamento.


3 - O tipo de recepção


Chegamos a umas das partes mais esperadas, depois de definir o tom e o estilo, agora é a hora de você ter uma ideia mais clara da recepção, então agora vamos listar agora os tipos de recepção.


Brinde e bolo: essa costuma ser a mais convencional e mais barata também. Ela consiste, como o nome já diz, em um brinde ao casal e um bolo para os convidados.


Esse tipo de recepção pode ser feita no mesmo local da cerimônia, o que é muito econômico. Nesse caso, não é necessário mesas postas para os convidados e você pode dizer no próprio convite que após a cerimônia haverá uma recepção.


Nesse mesmo formato você pode pensar em investir em fingerfoods, o termo vem do inglês que significa basicamente o conceito de coisas que você pode comer com a mão.

Eles são petiscos, salgadinhos e frios que você poder usar para servir seus convidados. Eles também podem aproveitar o mesmo espaço da cerimônia.


Existem também os jantares ou almoços de casamento. Quando após a cerimônia os convidados são chamados para um uma refeição. Geralmente é mais comum almoço em casamentos que são feitos durante o dia especialmente de manhã.


Mas eles também podem ser feitos a noite, então eles viram jantares, costumam ser um ambiente muito luxuoso e aconchegante ao mesmo tempo.


Se você quiser saber de maneira mais aprofundada sobre esses tipos de recepção, nós falaremos sobre elas na parte dois desse texto. Então te aguardamos ansiosamente semana que vem.


Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a transformar seu casamento seja ele de grande ou de pequeno porte a Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer da sua recepção a mais especial possível, então entre em contato já e comece o planejamento desse evento tão especial.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui!


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.


5 visualizações0 comentário
bottom of page