top of page
Buscar

Qual a melhor recepção para seu casamento parte 2


Na parte um deste texto apresentamos algumas dicas de como escolher a sua recepção para o seu casamento e hoje vamos falar de ideias para como decorar a sua recepção.


Você vai ler mais sobre o ambiente e como construí-lo com uma linda decoração. Nesse ponto você precisa ter em mente muito definido o tom e o estilo que serão usados, nós ajudamos você a fazer isso acessando aqui Qual a melhor recepção para seu casamento parte 1. Feito isso, vamos as dicas!


Casamentos em chácaras


Os casamentos realizados nas chácaras têm cada vez mais se tornado os queridinhos dessa geração. Trata-se de um ambiente aconchegante, muito acolhedor e que traz sensação de proximidade dos convidados com o evento.


Cientificamente é comprovado que olhar pra a natureza e estar no meio dela faz bem para todo nosso sistema imunológico, imagine então estar nesse ambiente com as pessoas que você ama em um dos dias mais importantes da sua vida?

A ideia que trazemos para esse tipo de casamento é usar coisas que você tenha em casa como: almofadas, poltronas e até sofás. A idéia é realmente fazer seus convidados se sentirem em casa.


Você pode usar recursos muito baratos para personalizar essas coisas para esse dia, como comprar capas personalizadas para os enfeites e flores naturais. O custo será muito mais acessível, além de ser uma decoração muito original.


Seguindo essa linha, podemos pensar em uma decoração integrada ao ambiente. De certo que se você esta em uma chácara ou sítio, vai haver árvores e elementos mais rústicos de madeira que você pode usar ao seu favor.


A ideia de uma decoração integrada é usar tudo que esteja presente neste ambiente, então decore as árvores, traga elementos que combinem com a madeira como pallets e garrafas de vidro, por exemplo, que você pode usar como jarros de flor e tudo isso sem duvida vai realçar o charme do ambiente.


Recepção em restaurantes


A recepção em restaurantes tem se tornado muito comum, é uma recepção bem versátil, mas também um pouco mais seletiva. Nesse caso você terá que escolher um número x de pessoas que você vai querer ter com você de acordo com o tamanho do restaurante que costuma ser menor do que um espaço aberto.


Após escolher os convidados, encontre um lugar que aceite reservas, você pode escolher uma churrascaria, pizzaria ou restaurante que tenha estrutura para promover o evento.


Geralmente essa é uma das opções mais baratas, já que cada um pode pagar o seu consumo e se divertir em conjunto. Você pode pensar esse espaço para muita gente como a família toda e alguns amigos. Ou fazer disso um evento íntimo, chamando aquelas pessoas que você vê como essenciais para essa comemoração.


É muito importante conhecer o local, para ter em mente quantas pessoas levar de maneira que fiquem confortáveis e você vai querer de alguma forma dar o seu toque na decoração para receber os convidados.


Recepção com buffet


A recepção com Buffet pode ser feita no mesmo lugar que foi feita a cerimônia, essa vai exigir um buffet e é ai que nos entramos para te ajudar. Como nas recepções anteriores, tem alguns cuidados que devem ser tomados, como conhecer seu espaço e fazer uma prova da comida para decidir em conjunto o que vai ser servido.


Tenha como prioridade a degustação do menu do buffet. É importante conhecer a qualidade e o sabor dos pratos oferecidos, saber se os produtos são frescos e também observar como os funcionários da empresa trabalham. Se possível, compareça a pelo menos uma festa organizada e atendida por eles e veja se está de acordo com o que você deseja, você vai desejar que seus convidados seja recepcionados da melhor maneira.


Atualmente a área de gastronomia para casamento está muito ampla e rica em detalhes, oferecendo várias opções, por isso os noivos devem levar em consideração diversos fatores como: definição do cardápio, apresentação do prato, qualidade dos serviços, sabor dos alimentos, entre outros.


Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a transformar seu casamento, e seja ele de grande ou de pequenoa Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer da sua recepção o mais especial possível, então entre em contado já e comece o planejamento desse evento tão especial.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.






1 visualização0 comentário
bottom of page