top of page
Buscar

Tipos de decoração para seu evento

Atualizado: 31 de mai. de 2021


No último texto falamos sobre dicas para melhorar sua decoração, se você ainda não viu vai lá dar uma conferida. Hoje, dando continuidade ao tema, falaremos dos tipos de decoração que podem te ajudar a dar o tom que você quiser ao seu evento.


A primeira coisa que temos que pensar é que tipo de eventos estamos propondo e que tipo de público ele atinge, nós estamos trazendo hoje temas bastante usados em eventos, mas podemos lembrar que é a sua criatividade e personalidade que farão da decoração pessoal e única.


Independente de qual seja a sua ideia, estaremos prontos para tira-la do papel e fazer dela uma realidade. Então sem mais delongas vamos a elas.


Uma tendência que vem com tudo é combinar sua decoração com objetos aéreos, como lustres e arranjos de flores, por exemplo. Essa escolha ajuda a quebrar o padrão da decor e surpreender seus convidados e clientes.


Decoração aérea

Nesse tipo de decoração os adereços costumam ficar suspensos, tiram o ambiente de um lugar comum onde tudo fica em cima de mesas ou nas paredes e dá um ar de modernidade a decoração.


Os tons precisam combinar muito entre si e dar um efeito bacana à decoração. Perceba que foram usados tons da natureza, como marrom e verde, para combinar com as cadeiras.

Os lustres em formato de globo e as cores fortes deixam o local mais aconchegante com o requinte dos objetos acima da cabeça dos convidados.


Decoração monocromática


Embora, essa possa parecer um pouco simples de mais por só ter uma cor, na verdade vai trazer um ar de sofisticação. Quando se tem uma cor só você traz sobriedade ao ambiente. Esse tipo de decoração é muito indicada para eventos mais formais.


Chamamos de decoração monocrática o conjunto que valoriza uma única cor em sua composição. Ou seja, um tom aparece em evidência no ambiente e dá todo o destaque para a decoração do evento de luxo.


Na imagem acima, os tons de bege roubam a cena. Eles estão presentes na toalha da mesa, guardanapos e até mesmo a armação de madeira puxa para essa cor. Uma escolha muito legal para valorizar as cores preferidas dos anfitriões do evento de luxo, por exemplo.


Decoração da realeza


Falando em sofisticação, essa sim leva as coisas a um outro nível. Em todos os modelos sociais a ideia de realeza é um lugar muito idealizado, mas com essa decoração você pode trazer seus convidados a se sentirem parte dela.


Você provavelmente já sabe que o tom dourado lembra muito os tempos antigos da realeza, não é? É uma cor que traz elegância, requinte, charme e muita sofisticação na decoração de eventos de luxo.


Em comemorações corporativas, esse tipo de decoração também não deixa a desejar. É uma excelente escolha para recepcionar executivos, sócios e grandes cargos da corporação.


Decoração Street Art


Por último, mas não menos importante, essa ideia traz um ar de inovação. Ao contrário da anterior que traz seus convidados a um ambiente seletivo, essa traz a ideia de inclusão, indivíduos de diferentes camadas sociais podem se sentir em casa com a sensação de representatividade e familiaridade.


Para a galera mais jovem e descolada, ou até para o público adulto a dica é apostar na decoração Street Art. Um conceito que lembra os bares norte-americanos e cai muito bem em eventos noturnos.


Na imagem acima vemos um exemplo desse tipo de decoração, misturada à uma decor street art. A combinação deixou o local mais leve, divertido e com o astral lá em cima. Uma escolha inteligente para comemorações mais jovens e descontraídas.


Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a transformar seu evento, e seja ele de grande ou pequeno porte a Maria Elegance está pronta para te ajudar a fazer desse dia o mais especial possível, então entre em contato já e comece o planejamento desse evento tão especial.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.



14 visualizações0 comentário
bottom of page